Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Melhor jogador da Eurocopa, Donnarumma é oficializado pelo PSG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Eleito o melhor jogador da Eurocopa, o goleiro Gianluigi Donnarumma foi oficializado nesta quarta-feira como novo reforço do Paris Saint-Germain. O italiano deixou o Milan para assinar contrato de cinco anos com o clube francês, que vem investindo pesado para compor forte elenco para a próxima temporada europeia.

Com vínculo até 30 de junho de 2026, Donnarumma chegou ao PSG sem custos. O novo companheiro de Neymar e Mbappé já estava acertado com o time francês desde o fim da temporada passada. No entanto, as duas partes decidiram esperar pelo fim da Euro para confirmar a transferência. Na terça, ele se despediu do Milan, onde estava desde 2013, indicando o anúncio próximo do PSG, enfim concretizado nesta quarta.

O goleiro italiano tem 22 anos e foi um dos responsáveis pelo boa e surpreendente campanha do Milan na última edição do Campeonato Italiano. A tradicional equipe local terminou em segundo lugar, atrás apenas da Inter de Milão, e garantiu o retorno à Liga dos Campeões. Donnarumma também brilhou com a camisa da seleção italiana na Euro. Na final, pegou dois pênaltis e foi decisivo para o título.

“Estou muito feliz por fazer parte deste grande clube. Me sinto pronto para encarar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Com o PSG, eu quero vencer o máximo possível e levar alegria para os seus torcedores”, comentou o novo goleiro do time de Paris.

O acerto foi celebrado também pelo presidente e CEO do clube, Nasser Al-Khelaifi. “Estamos felizes em dar as boas-vindas a Gianluigi Donnarumma no Paris Saint-Germain. Queremos parabenizá-lo pelo sucesso na Eurocopa e também por ter sido eleito o melhor jogador do torneio. Sei que Gianluigi vai ter uma calorosa recepção de todos no clube, incluindo seus companheiros de time, estafe e torcedores.”

Com a chegada de Donnarumma, o então titular Keylor Navas deve ir para o banco de reservas no time francês. Outras movimentações na equipe devem acontecer em razão das chegadas de Sergio Ramos, Wijnaldum e Hakimi.

Fonte: Estadão

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.