23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Moradores da Vila Santa Luzia denunciam que ambulância do Samu da comunidade foi trocada por um “rabecão deteriorado”

Por

- Publicidade -

Nesta semana, o jovem professor e morador da Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, Caio Campos, denunciou a precariedade do veículo utilizado para transportar os pacientes da comunidade para a zona urbana do município. De acordo com Caio, há cerca de 3 meses a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que havia na comunidade foi tirada e substituída por um carro de apoio do tipo rabecão, após se envolver em um acidente com um animal na estrada.

Segundo ele, o veículo é adequado somente para fazer o transportar de pacientes de ramais até a sede (Santa Luzia), mas não teria condições de levar pacientes doentes para as unidades de Cruzeiro do Sul.

“O carro é inadequado, a maca é deteriorada e não tem ventilação natural. Dias atrás, caiu um pau na cabeça de um homem e quase não conseguem colocar a maca dentro do carro. Quando chegou no pronto-socorro, tiveram que arrombar a porta do rabecão porque estava travada” (sic), disse.

Cleiton Costa, chefe do SAMU em Cruzeiro do Sul, negou as informações e explicou que na Vila Santa Luzia havia duas ambulâncias; uma delas se envolveu em um acidente com um boi, por isso não está circulando. Contudo, o seguradora do veículo já foi acionada e uma nova viatura será encaminhada para a comunidade, em substituição ao veículo danificado no acidente.

“A ambulância atropelou um boi e o seguro vai dar uma nova para o Santa Luzia; mas lá tem outra ambulância com oxigênio, e adequada para o transporte de pacientes. Esse doente citado pelo morador foi atendido e levado para o Hospital do Juruá normalmente”, disse Cleiton.

- Publicidade -
Copiar