24.5 C
Juruá
segunda-feira, maio 6, 2024

Município de Rio Branco terá quinta ponte sobre o Rio Acre com obra custando cerca de R$ 10 milhões

Por

- Publicidade -

Nesta semana foi anunciado que será construído uma quinta ponte sobre o Rio Acre. A obra será feita na zona rural da capital acreana, e foi anunciada em conjunto, pelo prefeito de Rio Branco Tião Boalom (PP) e pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). A ponte fará a ligação da BR-317, o trecho chamado “Estrada do Quinari”, na região do Polo Benfica, ao Polo Moreno, popularmente chamado de “Moreno Maia”, do outro lado do rio. A obra terá pelo menos cem metros de extensão por mais de dez de largura. E custará em torno de R$ 10 milhões, que será realizada a partir de recursos que serão obtidos pelo senador através de uma emenda extraordinária junto ao orçamento geral da União (OGU).

Segundo Tião Bocalom, a obra deverá ser inciada no ano que vem. “Este ano, com o resto do verão que temos, não há mais tempo para iniciarmos em 2021. Teremos que fazer o projeto, o processo licitatório e só a partir daí começar os trabalhos. Isso é coisa só para 2022”, disse.

Petecão disse que a ponte é um sonho muito antigo dos moradores daquela região e sua construção irá contribuir diretamente com a integração do setor produtivo da cidade.

“O sonho desse povo era uma ponte. Encontrei no Bocalom um parceiro para me ajudar a tornar realidade. Depois de uma agenda extensa em Brasília, conseguimos os recursos e agora vamos dar o ponta pé inicial. Estou feliz porque vamos conseguir melhorar a vida daquele povo, que sempre foi abandonado. Vamos realizar esse sonho que é meu, do prefeito e daquelas pessoas, que estão ali dentro desamparadas”, afirmou Petecão.

“A construção desta ponte é um sonho do senador Petecão e dos moradores dessas regiões. O senador nos procurou e de imediato coloquei-me à disposição para ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance. Ao final de nossa gestão, deixaremos nossa marca de contribuição com o desenvolvimento de nossa capital acreana”, finalizou o prefeito Tião Bocalom.

- Publicidade -
Copiar