Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • UBSs funcionam em regime especial durante o Carnaval em Cruzeiro do Sul
  • Carnaval de Cruzeiro deverá contar com 40 mil pessoas; veja a programação completa
  • Acreano Manex Silva volta a competir nos 10 km livre após resultado histórico no esqui cross-country
  • Governador diz estar “de saco cheio” da oposição: “vão ter que me engolir”
  • Acre entra em alerta para chuvas intensas com ventos fortes nesta quinta, 12, aponta Inmet
  • Justiça mantém prisão de empresário alvo da Operação Regresso e nega pedido de prisão especial
  • Cheiro de gasolina e arma sobre o peito: o que a perícia achou na casa de secretário que matou os filhos
  • Nota Premiada Acreana distribui mais de R$ 260 mil e divulga vencedores do sorteio de janeiro; veja nomes
  • Morre 2º filho baleado por secretário de Itumbiara; veja carta escrita pelo pai
  • Tragédia em Itumbiara: secretário atira nos filhos, mata um e depois se mata
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, fevereiro 12
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Nicolau participa de assinatura de convênio para realização do Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.7 de julho de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), participou na manhã desta terça-feira, 7, de um momento importante para a garantia da realização daquela que é considerada a maior festa religiosa do Acre e a segunda maior da Região Norte, que é o Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul.

A assinatura do convênio entre a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Diocese de Cruzeiro do Sul no valor de R$ 50 mil reais vai ajudar a custear as despesas da festa religiosa.

“A festa da nossa padroeira é uma das maiores da Região Norte e nesse momento difícil, é importante nesse momento que estamos saindo da pandemia renovar a nossa fé e ajudar a Diocese a realizar uma grande festa”, disse o prefeito Zequinha Lima.

No ano passado, por conta da pandemia, a procissão que costuma levar até 50 mil pessoas às ruas de Cruzeiro do Sul foi substituída por uma carreata. Este ano, o Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanele, já anunciou que a programação contará com missas e novenas presenciais, mas a passeata mais uma vez será substituída por uma carreata para evitar a aglomeração de milhares de pessoas.

Além da demonstração de fé da população católica, o Novenário é importante para a economia da região do Juruá, já que movimenta o turismo com a ida de milhares de pessoas para Cruzeiro do Sul. “É uma festa religiosa, mas é também uma festa de todos, independente de religião. O que queremos é mostrar nossa fé e, do outro lado apresentar a pujança da nossa região”, disse Dom Flávio.

O deputado Nicolau Júnior destacou a parceria entre a igreja e a prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Parabenizar o trabalho realizado pelo Dom Flávio e também o prefeito Zequinha por esse apoio. Vivemos uma situação em que mesmo durante toda essa pandemia a população não perdeu a fé e é mais um motivo para fazermos essa tradicional festa religiosa da melhor forma possível”, disse.

O Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul acontece no próximo mês de agosto.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.