31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

População de Cruzeiro do Sul circula no centro da cidade realizando aglomerações e sem o uso da máscara

Por

- Publicidade -

Segundo especialistas, tomar a primeira dose da vacina não é um passe-livre para as pessoas deixarem de usar as máscaras e também fazerem aglomerações. Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem as chances do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades.

Apesar de Cruzeiro do Sul se destaca entre cidades do Brasil, com cerca 75,32% da população já vacinada com a 1º dose, é comum, vê cenas no centro da cidade, pessoas se aglomerando e sem o uso da máscara.

Até porque pessoas, vacinadas também podem transmitir covid-19, nenhuma vacina irá proteger 100% a pessoa. Inclusive, um estudo do IHME (Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde), da Universidade de Washington, já mostrou que mesmo com a vacinação, só o uso de máscaras e distanciamento podem frear a pandemia.

Visando um possível aumento no índice de pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19, polícia militar, Detran e representantes do governo da secretária de saúde e prefeitura municipal participaram de uma reunião no quartel da PM de Cruzeiro do Sul. Nesta última segunda-feira (12), para discutir sobre a fiscalização em bares, balneários particulares e avenidas da cidade. O intuito do encontro é levar conscientização para as pessoas, fazer o uso da máscara e evitar aglomeração.

Para evitar a circulação do vírus, a orientação segue a mesma desde o começo da pandemia: fique em casa, se puder, e use máscaras quando estiver em locais públicos. Se o ambiente for muito fechado, com pouca circulação do ar, opte pelas máscaras PFF2/N95, que garantem maior proteção.

- Publicidade -
Copiar