Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura de Brasiléia é investigada pelo MP, sobre liberação de servidores para estudar fora do Acre

Nesta semana, o Ministério Público do Acre (MP-AC) abriu uma investigação de apuração sobre uma denúncia realizada contra a prefeitura de Brasiléia. Segundo o denunciante, os servidores municipais estariam estudando em cursos superiores e de pós-graduação, durante o horário de expediente, fora do estado do País.

De acordo com Juleandro Martins de Oliveira, promotor de justiça, que determinou que diligências fossem realizadas o principal objetivo é “apurar os fatos noticiados e melhor delimitar o objeto da contenda, determinando, desde já, autuação e formalização do feito junto ao Sistema de Autuação da Justiça do Ministério Público (SAJ/MP)”.

Segundo ainda o promotor, o deverá ser descrito no inquérito como objetivo a “suposta irregularidade no exercício de cargos públicos simultaneamente à frequência a cursos de graduação/pós-graduação, no Município de Brasiléia”.

Por fim, o Martins ordena que sejam levantadas todas as provas possíveis, como: certidões, relatórios e documentos, depoimentos, que será analisado pela assessoria jurídica.

Sair da versão mobile