23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Guajará oferece atendimento de telemedicina em parceria com hospital Albert Einstein

Por

- Publicidade -

Prefeitura de Guajará, através da secretaria municipal de saúde, aderiu ao sistema de telemedicina do hospital Albert Einstein, graças ao empenho do secretário de saúde Braz Melo, que não mede esforços para trazer o melhor atendimento ao povo guajaraense.

A telemedicina é um processo avançado para Consultas e monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames.

A telemedicina abrange toda a prática médica realizada à distância, independente do instrumento utilizado para essa relação.
Antes, poucos hospitais utilizavam televisões para chegar a pacientes em locais remotos. Mas com o avanço dos meios de comunicação, o contato entre médico e paciente ou entre os profissionais de saúde ficou mais simples e prático. Computadores, tablets e smartphones facilitam as videoconferências e o avanço da Inteligência Artificial (IA) leva conhecimento ao alcance de todos.

A Portal Telemedicina está apta a se conectar a mais de 90% do total de aparelhos médicos instalados atualmente no Brasil. Todo o processo é feito em um sistema apropriado e seguro de gerenciamento de informações e imagens.

A telemedicina, portanto, é uma maneira de agilizar e também qualificar o procedimento e a entrega dos laudos de diversos exames. Em pouco tempo, o exame é realizado e o laudo entregue ao paciente, possibilitando o diagnóstico e o início do tratamento mais rapidamente.

Especialidades em Guajará

Cardiologia Clínico Adulto, Endocrinologia Clínico Adulto, Pneumologia Clínico Adulto, Psiquiatria Clínico Adulto, Neurologia Clínica Adulto, Neurologia Pediátrica, Reumatologia Clínico Adulto.

Segundo a enfermeira Ketila, os pacientes vem encaminhados da UBS, para um especialista, ao chegar no hospital, marcam-se uma consulta com o médico especialista.

“Começamos no dia 22, o paciente geralmente vem da UBS com encaminhamento em mãos, aí nós marcamos essa consulta online, toda quarta-feira do mês, a partir das 09:00. As consultas são todas as terças no Hospital de Guajará das 07:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00”, disse.

“Na sala, ficamos eu como médica e a enfermeira Ketila, para ajudar no atendimento, do paciente e auxiliar, o médico que está atendendo o paciente de forma virtual. São consultas que o município tá oferecendo à população e que valem muito a pena”, disse a médica Luana.

- Publicidade -
Copiar