Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Encontro do projeto “Iluminar – Apoio Atípico” acontece amanhã em Cruzeiro do Sul
  • Atuação rápida dos Bombeiros evita propagação de incêndio na sede do Deracre em Cruzeiro do Sul
  • Bruna Marquezine dá conselho sobre manter amizade com ex: ‘Afastar um pouco’
  • ‘Ensaios da Anitta’: cantora antecipa carnaval e celebra brasilidade em novo EP
  • Saiba quem é Babal Guimarães, ator que foi flagrado agredindo namorada
  • Polícia intercepta balsa Petroleira vindo do Peru com carga milionária de cocaína
  • Minha Casa, Minha Vida atinge 8 mil moradias em construção em novembro
  • Papai Noel: em vez de brinquedos, criança pede a saúde da mãe com depressão
  • ‘Bebê pula para fora’: mãe dá à luz durante compra de enxoval; veja vídeo
  • Eduardo Bolsonaro deixa bilhete ‘Solta o Bolsonaro’ no Muro das Lamentações
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Procon e Sebrae promovem workshop sobre Boas Práticas do Comerciante

Por Redação Juruá em Tempo.19 de julho de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Perante as dificuldades econômicas acentuadas pela pandemia da Covid-19, uma categoria de trabalho tem mostrado criatividade e inovação para manter suas portas abertas. Trata-se dos comerciantes.

Como uma forma de celebrar o dia desta classe trabalhadora, comemorado nesta sexta-feira, 16, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC) promoveram o workshop Boas Práticas do Comerciante.

O evento foi realizado no auditório do Sebrae em Rio Branco e contou a participação dos gestores das instituições organizadoras, dos representantes da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) e Junta Comercial do Acre (JUCEAC), além de empresários e microempresários.

As capacitações foram feitas de forma presencial e remota, e expuseram sobre a Missão do Sebrae e o apoio às microempresas e, também, aos Deveres do Fornecedor dentro do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Nesta data, promovemos essas formações, junto com o Sebrae e as demais instituições que representam o setor comercial, a quais eu agradeço por essa união de levar conhecimento aos fornecedores e, consequentemente, levar uma melhor prestação de serviços aos consumidores”, destaca a diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque.

O superintendente da Fecomércio, Deywerson Galvão, também falou que a relação entre consumidor e fornecedor é de suma importância para o desenvolvimento comercial e econômico do Acre. “Parcerias como estas, fortes e sólidas, nos ajudam a chegar em quem está atuando na ponta”, disse.

Um dos destaques entre as capacitações foi a temática apresentada pela chefe de atendimento do Procon/AC, Elissandra Silva. Na oportunidade, ela orientou os empresários sobre seus deveres perante as relações consumeristas.

“Foi uma ótima oportunidade para falar diretamente com os fornecedores sobre medidas como exemplo; colocar preços em todos os produtos, entregar a nota fiscal, fornecer termo de garantia, não comercializar produtos deteriorados, coibir publicidades enganosas ou abusivas, entre outras regras contidas no CDC”, relata.

Canais do Procon

Os consumidores poderão receber orientações e efetivar reclamações ou denúncias por meio dos seguintes canais de comunicação do Procon/AC: o número telefônico (68) 3223-7000, que também é utilizado para o envio de mensagens por meio do WhatsApp, ou 151, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13h, enviando um e-mail para [email protected] ou acessando o site: www.consumidor.gov.br

Já os residentes do Vale do Juruá podem acionar o Núcleo do Procon em Cruzeiro do Sul, enviando um e-mail para o endereço eletrônico: [email protected], ou ligando para o número fixo e WhatsApp: 3322-1330, das 7h30 às 13h30.

Caso algum fornecedor tenha necessidade de receber esclarecimentos sobre as normas contidas no Código de Defesa do Consumidor, ou sanar dúvidas sobre as relações consumeristas, pode entrar em contato com o Procon/AC, enviando um e-mail para [email protected]

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.