25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Rodrigues Alves oferece formação continuada aos novos servidores da área de combate às endemias

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a capacitação de formação para os novos servidores que atuarão no combate à malária: microscopistas e agentes de endemias. A formação teve início na última segunda-feira, dia 19, e é realizada pela área técnica de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira, 21, o prefeito Jailson Amorim, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Éverton Farias, compareceu ao auditório da Escola Francisco Braga de Souza, local da formação, para prestigiar a ação. “Sabemos que dengue e malária são endêmicas de nossa região e, anos atrás, tivemos surtos gravíssimos de ambas. Esse grupo de profissionais que ora está em formação se dedicará, cuidadosamente, para que aquele quadro não se repita em nossa cidade” – afirmou o prefeito.

A referida formação será concluída na sexta-feira, 23. Segundo o secretário, Everton Farias, na próxima segunda-feira, 26, os profissionais serão lotados nas Unidades de Saúde do Município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Em algumas comunidades rurais, de difícil acesso, serão lotados em polos de atendimentos, mesmo que ainda não disponham de Unidades de Saúde.

- Publicidade -
Copiar