Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreano Matheus Camilo vence Nazim Sadykhov no UFC do Azerbaijão
  • Comunidade indígena denuncia 50 problemas em escola estadual no Acre; MPF instaura procedimento
  • Acreano conquista prata e bronze no American National NoGi nos Estados Unidos
  • Investigado por homicídio em Mato Grosso é localizado e preso no Acre
  • Imagem de mãe levando caixão de filho em canoa comove: “Último trabalho que ele vai me dar”
  • VÍDEO: mãe é presa após bebê ser flagrada engatinhando sozinha em avenida
  • Freiras viralizam ao comemorar vitória do Brasil na Copa do Mudo; VEJA
  • VÍDEO: mãe e bebê de 18 dias são salvos após 32h sob escombros na Venezuela
  • Amigos traduzem gol do Brasil para homem surdocego e cena emociona; veja vídeo
  • Maria Bethânia chega aos 80 anos como referência da música brasileira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Rodrigues Alves oferece formação continuada aos novos servidores da área de combate às endemias

Por Redação Juruá em Tempo.22 de julho de 2021
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a capacitação de formação para os novos servidores que atuarão no combate à malária: microscopistas e agentes de endemias. A formação teve início na última segunda-feira, dia 19, e é realizada pela área técnica de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira, 21, o prefeito Jailson Amorim, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Éverton Farias, compareceu ao auditório da Escola Francisco Braga de Souza, local da formação, para prestigiar a ação. “Sabemos que dengue e malária são endêmicas de nossa região e, anos atrás, tivemos surtos gravíssimos de ambas. Esse grupo de profissionais que ora está em formação se dedicará, cuidadosamente, para que aquele quadro não se repita em nossa cidade” – afirmou o prefeito.

A referida formação será concluída na sexta-feira, 23. Segundo o secretário, Everton Farias, na próxima segunda-feira, 26, os profissionais serão lotados nas Unidades de Saúde do Município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Em algumas comunidades rurais, de difícil acesso, serão lotados em polos de atendimentos, mesmo que ainda não disponham de Unidades de Saúde.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.