Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo
  • Brasil inicia operações de busca e resgate após terremoto na Venezuela
  • Acreano Matheus Camilo vence Nazim Sadykhov no UFC do Azerbaijão
  • Comunidade indígena denuncia 50 problemas em escola estadual no Acre; MPF instaura procedimento
  • Acreano conquista prata e bronze no American National NoGi nos Estados Unidos
  • Investigado por homicídio em Mato Grosso é localizado e preso no Acre
  • Imagem de mãe levando caixão de filho em canoa comove: “Último trabalho que ele vai me dar”
  • VÍDEO: mãe é presa após bebê ser flagrada engatinhando sozinha em avenida
  • Freiras viralizam ao comemorar vitória do Brasil na Copa do Mudo; VEJA
  • VÍDEO: mãe e bebê de 18 dias são salvos após 32h sob escombros na Venezuela
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Secretaria de Meio Ambiente amplia medidas de fiscalização das queimadas em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.1 de julho de 2021
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nos últimos dois meses, 359 notificações de queimadas foram registradas em Rio Branco. Na última quarta-feira, 30, a Prefeitura de Rio Branco apresentou um Plano Anti Queimadas afim de sanar o problema.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, a ação vai iniciar com um trabalho de conscientização. “Nós estamos trabalhando fortemente com um trabalho de educação ambiental, orientando as pessoas e visitando as comunidades. Também estamos atuando com fiscalização”, explica.

A previsão da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco é que o período de seca neste ano seja ainda mais severo. Pessoas reincidentes na prática ilegal de queimadas serão multadas.

“Em agosto e setembro, a número de queimadas urbanas cresce. A gente pede que a população tenha consciência e não cometa queimadas. Nós estamos vivendo em um momento de pandemia, a fumaça é um problema grave para os pulmões. E a Covid-19 atinge os pulmões, com a incidência das queimadas, a fumaça atinge todas as pessoas, que não queimou e, sobretudo, quem queimou”, alertou o secretário.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.