Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Secretária de saúde de Cruzeiro do Sul centralizar vacinação da segunda dose da CoronaVac no Posto do Agricultor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Emerson Silva, do Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após problemas com na aplicação da segunda dose da CoronaVac, a secretária municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, centralizou a vacinação da segunda dose da vacina na Unidade de Saúde do Posto do Agricultor.

De acordo com a secretária de saúde do município, as equipes tiveram problema em relação ao tempo de vida da vacina. De acordo com o secretário da pasta, Dr. Agnaldo de Souza Lima, a melhor forma de evitar o problema e o desperdício, foi centralizar a vacinação.

“O frasco dessa vacina contempla dez doses. O tempo de vida útil da vacina quando aberto é muito pequeno, por este motivo, estamos centralizando esse atendimento para não perder nenhuma dose de vacina. Vale ressaltar também que a vacina só será aberta a partir dez pessoas reunidas para assim não haver desperdício”, disse Agnaldo Lima.

Agnaldo Lima informou ainda que o município de Cruzeiro do Sul, será beneficiado nesta próxima quinta-feira (22), com 20 mil doses de vacina. As vacinas irão estar disponíveis nesta sexta-feira (23), a partir das 18h até às 23h, na Associação Atlética Banco do Brasil – (AABB), que fica localizada Av: Lauro Müller, s/n Bairro: João Alves, para pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.