23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Secretária de saúde de Cruzeiro do Sul centralizar vacinação da segunda dose da CoronaVac no Posto do Agricultor

Por

- Publicidade -

Após problemas com na aplicação da segunda dose da CoronaVac, a secretária municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, centralizou a vacinação da segunda dose da vacina na Unidade de Saúde do Posto do Agricultor.

De acordo com a secretária de saúde do município, as equipes tiveram problema em relação ao tempo de vida da vacina. De acordo com o secretário da pasta, Dr. Agnaldo de Souza Lima, a melhor forma de evitar o problema e o desperdício, foi centralizar a vacinação.

“O frasco dessa vacina contempla dez doses. O tempo de vida útil da vacina quando aberto é muito pequeno, por este motivo, estamos centralizando esse atendimento para não perder nenhuma dose de vacina. Vale ressaltar também que a vacina só será aberta a partir dez pessoas reunidas para assim não haver desperdício”, disse Agnaldo Lima.

Agnaldo Lima informou ainda que o município de Cruzeiro do Sul, será beneficiado nesta próxima quinta-feira (22), com 20 mil doses de vacina. As vacinas irão estar disponíveis nesta sexta-feira (23), a partir das 18h até às 23h, na Associação Atlética Banco do Brasil – (AABB), que fica localizada Av: Lauro Müller, s/n Bairro: João Alves, para pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina.

- Publicidade -
Copiar