Ícone do site O Juruá Em Tempo

Sem iluminação, roubo de fios na Ponte da União e na Avenida Mâncio Lima traz prejuízo aos cofres públicos

A Polícia Civil busca localizar bandidos que estão roubando fios de alguns pontos da cidade. Os furtos iniciaram no prédio da procuradoria do município há duas semanas atrás. Após o furto, uma equipe da prefeitura foi ao local para repor a fiação; mas, no dia seguinte, os bandidos levaram novamente todos os fios novamente, sendo necessária a contratação de um vigilante no local.

Dessa vez, os alvos dos criminosos foram a Ponte da União e a Avenida Coronel Mâncio Lima. Desde sua inauguração, em 14 de agosto de 2011, esse tipo de furto nunca havia ocorrido na Ponte da União. Com o furto, a ponte está completamente escura; assim como a Avenida Coronel Mâncio Lima, que também teve uma segunda parte da fiação furtada, estando, agora, completamente escura no período da noite.

A escuridão prejudica e coloca em risco a segurança das pessoas que fazem práticas esportivas na Avenida Coronel Mâncio Lima. A equipe dO Juruá em Tempo já recebeu algumas denúncias de roubos acontecidos no local por conta escuridão.

De acordo com o secretário municipal de obras e infraestrutura, Josinaldo Batista, já foi registrado um boletim de ocorrência, e a prefeitura junto com a polícia busca localizar os suspeitos pelo crime de furto. O secretário afirma, ainda, que o furto desses fios causa prejuízos para os cofres do município.

“Esse tipo de furto traz um prejuízo aos cofres públicos, porque o dinheiro que seria utilizado para outra área, agora vai ter que ser destinado para a compra de fios para iluminar novamente estes locais onde foram furtados esses fios. É um prejuízo muito grande” (sic), disse Josinaldo.

Sair da versão mobile