Passageiros de Rio Branco que esperavam o embarque para Brasília (DF) na tarde desta segunda-feira (5) foram surpreendidos com o cancelamento do voo pela empresa aérea Gol. Segundo a própria companhia, houve uma pane no avião e a viagem teve que ser cancelada.
O G1 entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento.
Os moradores da capital acreana foram orientados a voltar para casa e aguardar uma ligação com a remarcação do voo. Já os passageiros que não moram no estado acreano foram levados para um hotel.
Fernanda Saab e o filho Caio lamentaram a situação. Caio tem uma entrevista nesta terça-feira (6) na capital federal para retirar o visto de estudante. O jovem está com viagem marcada para os Estados Unidos para estudar. Por conta da pandemia, a família só conseguiu a entrevista agora e teme perder a oportunidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/c/EfL6gQTjmH1Ybp2HLbbg/img-20210705-wa0037.jpg)
Fernanda e o filho Caio Saab precisar estar em Brasília na terça-feira (6) — Foto: Crisley Souza/Rede Amazônica Acre
“Por conta da situação desse atraso a gente está muito aflito porque temos que estar amanhã. As aulas dele começam dia 5 de agosto e agora, que a gente conseguiu essa entrevista, está complicado e precisamos embarcar para fazer. A previsão para outra data do visto vai demorar um pouco e acredito que não conseguimos agora”, criticou.
Jeny Abanto é natural da Espanha e tem um voo para Madri na manhã de quarta-feira (7). Porém, antes do embarque, precisa fazer um exame de PCR para saber está ou não contaminada com o novo coronavírus. Ela conseguiu agendar o exame para manhã de terça em Brasília.
“Estou com problemas com a Gol porque o voo que vai de Rio Branco a Brasília foi cancelado e tenho uma viagem internacional em outra companhia, e meu PCR está agendado para amanhã. Se não conseguir embarcar hoje com a GOL não vou fazer o PCR e vou perder meu próximo voo internacional. Estamos preocupados com essa situação”, lamentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/J/dDEIbETYiMTLNOwbFyfQ/img-20210705-wa0039.jpg)
Jeny Abanto teme perder o voo para Madri caso não consiga embarcar nesta segunda (5) — Foto: Crisley Souza/Rede Amazônica Acre

