30.4 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

A pedido de Gonzaga, Gladson vai convocar aprovados no concurso da PM para vagas de bombeiros

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira, 2, o governador Gladson Cameli revelou à imprensa que irá acabar com o problema do cadastro de reserva da Polícia Militar, chamando para que todos assumam suas vagas.

Esta decisão do governador atende a uma indicação do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) que há tempos luta para que os aprovados no cadastro de reserva sejam convocados. Gonzaga chegou a se reunir com a comissão que representa os membros do cadastro de reserva diversas vezes, sendo uma delas em outubro de 2020.

Há meses, Gonzaga levou o assunto, pessoalmente, ao conhecimento do próprio governador do Acre, Gladson Cameli, Procuradoria do Estado e Tribunal de contas para que fosse estudada uma viabilidae para a contratação dos novos policiais.

“Estou feliz que o governador tenha atendido nossa demanda que contemplará tantos jovens que sonham em integrar os quadros da Polícia Militar”, diz.

Segundo o governador Cameli, nos próximos dias será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando o aproveitamento do cadastro de reserva da PM para remanejamento ao Corpo de Bombeiros.

O governador destacou que o projeto é legal juridicamente e deve acabar com o déficit do Corpo de Bombeiros.

- Publicidade -
Copiar