23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

“Algumas características indicam que a ossada encontrada seja do adolescente Mateus Cavalcante” diz delegado

Por

- Publicidade -

No domingo (08) banhistas que estavam em praia no bairro da Várzea, onde fica atracado o Barco Hospital da Marinha do Brasil, encontraram algo meio estranho. De acordo com informações, algumas crianças que estavam no local encontraram uma ossada humana próximo à beira da praia.

Um crânio foi encontrado nas primeiras horas da manhã do domingo, já à ossada foi encontrada na parte da tarde, por volta das 14h. Como é possível observar nas imagens na arcada dentária do crânio tem um aparelho odontólogo. A polícia acredita que a ossada possivelmente seja do adolescente Mateus Cavalcante de 17 anos, que está desaparecido desde o dia 11 de julho.

O delegado responsável pelo caso Rômulo Carvalho, informou que, possivelmente a ossada e o crânio encontrados sejam de Mateus, pois, o short que o jovem estava no dia é mesmo que estava na ossada.

“Não descartamos qualquer possibilidade, à elementos que dão uma maior credibilidade a informação de que seja Mateus, o aparelho odontológico e short é o mesmo que o adolescente estava no dia”, disse o delegado.

O delegado informou ainda que somente a perícia técnica pode informar se o crânio e a ossada realmente são de Mateus. “Agora a perícia vai realizar os trabalhos de reconhecimento, para saber se realmente é do adolescente. Iremos trazer as respostas o mais breve possível”, finalizou Rômulo.

Desaparecimento

Matheus tinha passado de sábado (10) de julho para domingo (11) do mesmo mês, em frente de casa com os amigos, no bairro Remanso, localizado em Cruzeiro do Sul. E, segundo relato da própria tia, quando estava amanhecendo, os jovens decidiram ir até a Praia do Môa.

“Depois voltaram de lá umas 5h, segundo os meninos nos contaram, e foram para a Praia da Várzea, aonde ficaram em um batelão. Foi então que apareceram dois caras desconhecidos, chamaram ele pelo nome para ir em algum lugar. Ele avisou aos amigos que ia e, mesmo sendo alertado pelos colegas, foi e não voltou mais. Desde então, não tivemos mais notícias deles”, contou.

Os amigos do adolescente não reconheceram os dois homens. Mas, a família conseguiu chegar até um deles, que contou que ficou conversando com o adolescente e o deixou perto de casa e não o viu mais.

A família chegou a pensar que o adolescente pudesse estar na casa da namorada, aonde costumar dormir vez ou outra. Porém, ao descobrirem que ele não estava no local, resolveu registrar uma ocorrência na delegacia da cidade de Cruzeiro do Sul.

- Publicidade -
Copiar