23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Aos pais, todo carinho! Afinal é dia deles. Conheça a história de João Paulo de Farias, um exemplo de pai

Por

- Publicidade -

Chega agosto e não tem como esquecer. O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, dia 8, e os anúncios pipocam em jornais, revistas, internet, televisão e pontos de ônibus. O segundo domingo vai fechar e aí é hora de dar um presente ao pai – e reservar o dia para aquele almoço em família.

Mas antes, vamos conhecer um pouquinho da história de João Paulo de Farias, de 62 anos, morador de Cruzeiro do Sul. Quem fala um pouco sobre esse exemplo de pai, é a filha, Liliane Farias, de 30 anos.

“Quando meu pai e a minha mãe separaram, ela foi embora para Rio Branco e meu pai ficou comigo e meus dois irmãos. Nós éramos pequenos, e eu ainda estudava no pré-escolar. Depois de um certo tempo, meu pai casou novamente e teve com sua nova esposa mais 3 filhos, e aí, após anos de casamento, eles também separaram. Nós já morávamos com eles, de início meus irmãos foram morar com a mãe deles, mas depois, vieram de um por um morar com meu pai e a gente. Não foi fácil crescer longe da nossa mãe, eu lembro que na adolescência, quando meu corpo começou a passar por mudanças, coisas que um filha mulher sempre compartilha com a mãe, eu tive que compartilhar com ele, como por exemplo a primeira menstruação, a gravidez”, disse Liliane.

A filha destacou ainda o quanto grata é por ter sido criada junto aos 5 irmãos por seu pai, afirmando que ele poderia ter sido omisso, e não ter assumido a responsabilidade da paternidade, mas fez justamente o contrário, cuidou de todos, dando todo amor possível.

“Hoje agradeço a ele por tudo, por ter sido homem para criar e sustentar os 3 filhos do primeiro casamento, e agora outros 3 filhos do segundo casamento. Em 2015, ele teve que fazer uma cirurgia para retirar um dos rins, e eu e minha irmã mais velha (Eliana) fomos as acompanhantes dele, lá na Fundhacre, em Rio Branco. Sentada ao lado do leito, eu pensava sozinha: ‘todos os homens ali internados, estão com suas esposas, só o pai estava acompanhado pelas filhas’, e eu só sabia agradecer a Deus, por eu e meus irmãos termos a chance de cuidar dele, retribuindo pelo menos 1% do que ele fez por nós”, finalizou.

Procurado, João Paulo agradeceu a Deus por toda paciência e sabedoria, para que pudesse seguir e continuar seguindo um caminho de êxito na criação de todos os filhos.

“A experiência de ser pai e mãe ao mesmo tempo, foi para mim muito gratificante. Primeiro agradeço à Deus por ter me dado a paciência e sabedoria para que todos seguissem um caminho com êxito, é digo mais não foi tão difícil, sendo fiel à sua responsabilidade, amor e carinho, você pode ser um pai maravilhoso”, disse.

Aqui, nós dO Juruá em Tempo, deixamos votos de saúde, amor e alegria a todos os pais. Afinal, nós acreditamos que todos os dias devem ser celebrados, e PAI é alguém para se orgulhar, alguém para agradecer e especialmente alguém para se amar! Feliz día dos pais.

- Publicidade -
Copiar