23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Assembleia Legislativa retoma os trabalhos após recesso, mas sessões continuarão remotas

Por

- Publicidade -

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta terça-feira (03) a sessão solene de reabertura das atividades legislativas de 2021 depois de um pequeno recesso.

A sessão foi conduzida pelo presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (PP). Era esperado a volta da sessão presencial, mas por motivos internos a (Aleac) decidiu continuar com as sessões on-line pelo motivo de a proliferação do vírus da covid-19 ainda está presente no Estado.

Um dos temas abordados foi a manifestação dos aprovados no concurso da polícia militar e civil que ocorreu em 2017 onde uma grande demanda ainda aguarda ser chamado para preencher o quadro de reserva da Polícia Militar (PM).

O deputado Ghelen Diniz (PP), no uso da tribuna disse que nesse mês de setembro muitos jovens estarão dando início na carreira militar. Diniz, disse ainda que se o Governador Gladson Cameli (Progressistas) pudesse já teria convocado todos os aprovados, mas que isso pode comprometer a folha de pagamento.

O deputado Edvaldo Magalhães fez duras críticas pelo fato de o Governador ainda não ter contratados os aprovados no concurso de 2017, Ghelen rebateu dizendo que o governo está trabalhando para que essa situação seja resolvida. O Estado já esteve em situação mais delicada no que se refere a segurança pública, ele garante o governo vai contratar esses alunos aprovados para compor o quadro de reserva da PM, muitas coisas já aconteceram esse ano como por exemplo a efetivação de servidores para a secretaria de educação do Estado.

Ghelen finalizou com palavra proferida a Edvaldo Magalhães que Motoqueiro não é Gladson e sim Tião Viana ex-governador que fez o concurso sem planejamento futuro.

Fonte: Marcelo Gomes para o Acrenews

- Publicidade -
Copiar