Início / Versão completa
Mais Notícias

Cidade que já liderou casos e mortes por Covid, Assis Brasil é quem mais vacinou no Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 29/08/2021 16:20
Publicidade

Em dezembro de 2020 os dados do Ministério da Saúde apontavam que no Acre a cidade de Assis Brasil liderava em número de casos e mortes causadas pela COVID, proporcionalmente. Oito meses depois, o município saiu da zona vermelha e ocupa agora o primeiro lugar na cobertura vacinal anticovid no Acre. Relatório divulgado neste sábado,28, pelo Sistema Nacional de Saúde, SUS, mostram que Assis Brasil já vacinou 74,23% da população com as duas doses da vacina. Dos 10.902 habitantes, conforme o Ministério da Saúde, 8.093 já estão 100% imunizados.

Publicidade

O mesmo relatório mostra ainda que com a primeira dose a cobertura vacinal atingiu 95,29%. Já com a segunda dose, o índice é de 53,18%.

Esses números colocam Assis Brasil em primeiro lugar entre as vinte e duas cidades do Acre no ranking da vacinação contra a Covid.

O prefeito Jerry Correia diz que o cenário o cenário atual reflete o trabalho duro incansável da equipe de imunização da Secretaria de Saúde e também das medidas rígidas adotadas no combate a pandemia. Logo que assumiu o mandado em janeiro desse ano, o prefeito endureceu as regras por meio de decretos e determinou a realização de sucessivos mutirões para fazer com que a vacina chegasse a todas as comunidades.

Publicidade

“Aqui nossas equipes enfrentaram viagens de barco, a cavalo e a pé para não deixar ninguém sem a dose da vacina. Encararam a densa floresta para cumprir essa missão e hoje vemos o resultado desse trabalho conjunto”, comemorou.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.