Ícone do site O Juruá Em Tempo

Com mutirão, Festival do Açaí vacinou quase 400 pessoas contra Covid-19 em Feijó

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

O festival do Açaí, na cidade de Feijó, no interior do Acre, vacinou quase 400 pessoas contra a Covid-19 no último final de semana. Além disso, foram feitos pelo menos 1,5 mil atendimentos médicos e só no primeiro dia foram movimentados mais de R$ 30 mil com a feira de empreendedorismo.

Devido à pandemia, o tradicional festival neste ano ocorreu de forma diferente, com as atividades voltadas para atendimentos em saúde, no sábado (14) e domingo (15). Mas, também contou com a feira de empreendedorismo e um ato ecumênico.

“Foram realizados atendimentos de avaliação cirúrgica, cerca de 800 doses de vacina aplicadas nos dois dias e em torno de 1,5 mil atendimentos com ortopedista, dermatologista, oftalmologista, pediatra e clínico geral e exames”, informou o secretário de Saúde, Eronildo Oliveira.

Das doses de vacina aplicadas, o secretário informou que 392 foram contra a Covid-19, de primeira e segunda dose. E também foram aplicadas doses contra a gripe e do calendário de rotina. Além disso, foram feitos exames de ecocardiograma, endoscopia, ultrassonografia e eletrocardiograma.

O evento costuma atrair turistas e moradores de outros municípios acreanos anualmente com festival de praia, shows, concurso e diversas atrações. Porém, com a pandemia, a organização teve que se adequar e, desde 2020, mudou a realização do festival para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A feira do empreendedor foi montada no Centro de Feijó, e conforme a prefeitura que ainda faz o balanço do segundo dia, os ambulantes comercializaram cerca de R$ 30 mil.

Sair da versão mobile