23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Fundhacre, solta nota de esclarecimento quanto à contratação de empresa

Por

- Publicidade -

O presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre, João Paulo Silva, através de uma nota, esclareceu informações sobre a contratação de uma empresa para atender as necessidades da Central e Material e Esterilização/CME e Centro Cirúrgico/CC do próprio órgão.

“Tal contratação tem como finalidade auxiliar a instituição a dar vazão às demandas reprimidas na unidade, sobretudo às cirurgias eletivas no estado do Acre, que tiveram uma redução drástica em 2020 e início de 2021”, diz um trecho.

Leia na íntegra:

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) vem a público esclarecer que:
A contratação de Empresa Especializada para atender as necessidades da Central e Material e Esterilização/CME e Centro Cirúrgico/CC da Fundhacre segue todos os processos de legalidade, conforme a Lei Federal n.º 8.666/93.
Tal contratação tem como finalidade auxiliar a instituição a dar vazão às demandas reprimidas na unidade, sobretudo às cirurgias eletivas no estado do Acre, que tiveram uma redução drástica em 2020 e início de 2021.
Assim, os procedimentos cirúrgicos reduzidos causados pela pandemia de Covid-19 prejudicou ainda mais o fluxo das demandas no Hospital.
Destaca-se que a Gestão de Saúde vigente visa construir um novo panorama ainda neste semestre, e que projeções benéficas dependem de uma força tarefa constituída pelos instrumentadores, enfermeiros e demais profissionais de saúde que trabalham para o bem da população do Acre.
A instituição enfatiza que tem procurado obter melhorias, a curto, médio e longo prazo, pois entende que a população precisa de uma resposta imediata da Saúde Pública. Portanto, é preciso destacar que o serviço da Empresa Especializada tem materiais adequados e habilitados para resguardar o paciente, tendo em vista a segurança e os demais processos e metodologias que são requisitos necessários para atender a população, no atual cenário._
*João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre*

- Publicidade -
Copiar