Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Show de Padre Fábio de Melo reúne multidão na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul
  • Aos 18 anos, peão do AM vence rodeio da Expoacre Juruá e leva moto zero quilômetro
  • Expoacre Juruá encerra hoje com cavalgada e show de Leonardo
  • Domingo será de tempo firme e sem chuva em todo o Acre; temperaturas podem chegar a 32°C
  • Mulher grávida de oito meses é presa por suspeita de tráfico
  • Adolescente é apreendido com drogas em lata de pipa
  • Casamento Coletivo reúne 300 casais na Expoacre Juruá
  • Festival infantil alegra milhares de crianças na Expoacre Juruá
  • Opera Acre prevê mais de 145 cirurgias eletivas neste fim de semana
  • Assalto a loja mobiliza Polícia Militar e termina com suspeito preso em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Governador presta homenagem às vítimas da Covid-19 durante Novenário de Nossa Senhora da Glória

Por Redação Juruá em Tempo.16 de agosto de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Há 103 anos, Cruzeiro do Sul presencia uma das maiores demonstrações de fé da região Norte do país. Neste domingo, 15, o encerramento da programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória foi celebrado com uma grande carreata. Mais uma vez, o governador Gladson Cameli, juntamente com a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, e o prefeito do município, Zequinha Lima, participaram da festa religiosa.

Antes do início da carreata, o governador prestou sua homenagem as vítimas da Covid-19, em Cruzeiro do Sul. Um painel com foto de pessoas que, infelizmente, perderam a luta contra o vírus foi montado no interior da catedral. Cameli aproveitou o momento para fazer uma reflexão e, ao mesmo tempo, trouxe palavras de esperança.

“O que eu mais peço neste momento é paz e muita saúde para todas as nossas famílias. Vamos refletir sobre tudo que aconteceu no mundo, principalmente em relação a essa pandemia, que veio e tirou milhares de pessoas que amamos do nosso meio. Com muita fé em Deus, estamos vencendo essa guerra e eu tenho certeza que, no próximo ano, voltaremos com a procissão”, comentou Gladson.

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, também compartilhou o mesmo otimismo do governador. Para o religioso, a fé é mais um elemento para que o coronavírus seja superado de uma vez por todas.

“Com fé em Deus, vamos superar essa pandemia. Essa grande festa nos ajuda a ter ainda mais fé em Jesus Cristo e sua mãe. Relembramos os mortos pela Covid-19 e outras doenças, mas, ao mesmo tempo, queremos renovar a esperança e fazer a nossa parte para que tudo possa voltar ao normal”, afirmou.

Já o prefeito da cidade destacou em sua fala o sentimento de gratidão pelas pessoas que conseguiram superar o vírus. “Temos muito que agradecer a Nossa Senhora da Glória por ter nos protegido nesse último ano, no meio de uma pandemia tão severa, que levou muitas vidas. Também precisamos renovar nossa fé e esperança para que a vida possa voltar ao normal”, declarou Zequinha Lima.

Fé e devoção durante a carreata

Em cima de uma viatura do Corpo de Bombeiros, a imagem da padroeira de Cruzeiro do Sul deixou a catedral e percorreu diversos bairros do segundo maior município do estado, acompanhada de uma fila quilométrica de automóveis e motocicletas.

Durante o trajeto de 16 quilômetros, fiéis demonstravam sua devoção à Nossa Senhora da Glória. Crianças, adultos e idosos rendiam suas homenagens. A dona de casa Adelaide Almeida não conteve a emoção quando a santa passou em frente a sua residência.

“Eu peguei essa doença [Covid-19] e pedi a minha cura para Nossa Senhora da Glória e ela me ouviu. Graças a Deus, recuperei minha saúde e estou aqui viva acompanhando a procissão”, relata.

Durante a carreata, houve ainda paradas pontuais no Hospital do Juruá e Maternidade, onde o bispo Dom Flávio Geovenale concedeu sua bênção. O fim do percurso ocorreu na catedral, onde ocorreu um show transmitido de forma virtual para evitar aglomerações.

  • Fonte: Agência de Notícias do Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.