Nesta quinta-feira (19), Márcio Bittar (MDB), senador da República, usou suas redes sociais para criticar os 14 governadores que, em meio a ataques do presidente Jair Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal), divulgaram carta em apoio aos ministros da corte e suas famílias na última segunda-feira (16).
De acordo com ele, os governantes deveriam ter pedido ao Supremo que fizessem menos interferências no Legislativo. “O que esses governadores diriam se o Tribunal de Justiça dos seus Estados, usurpando os poderes, começassem a querer governar seus estados?”, indagou.
Ele ainda sugeriu que os governadores se fizessem presentes na Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) da Covid-19. “Para tentar explicar como comprar produtos da China que até hoje não chegaram, aí sim, com indícios gravíssimos de irregularidades, ou quem sabe, de corrupção”, disse.
Ao fim de sua fala, o senador declarou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Quero mandar meu apoio e abraço ao presidente, fique com Deus e conte com meu apoio”, encerrou.

