23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Novenário de Nossa Senhora da Glória começa hoje (05) em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Inicia hoje, quinta-feira (05), o Novenário de Nossa Senhora da Glória. O novenário é considerado um dos maiores eventos religiosos do Acre. Ele ocorre em Cruzeiro do Sul, entre o período de 5 a 15 de agosto. A programação do novenário 2021 já está definida. Com o tema “Maria mãe de Deus, auxílio do povo”, o festeja pretende, ao longo do evento, chamar a atenção dos fiéis e possibilitar a reflexão sobre questões da sociedade. A festa em honra a santa contará com celebrações de missas e novenas presenciais na Catedral de Nossa Senhora da Glória. Contudo, todas as orientações sanitárias, de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, serão seguidas.

Como no ano passado, o festejo acontece de forma diferente por causa da pandemia da Covid-19. A tradicional procissão foi substituída por uma carreata que passará por lugares simbólicos, como: Hospital do Juruá, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Maternidade; para o recebimento de uma benção especial. “Vamos fazer uma procissão com sentido de homenagear e pedir proteção para as áreas de Educação, Saúde, Segurança e Trabalho; por isso, faremos paradas em lugares pontuais”, declarou Dom Flávio – bispo da diocese de Cruzeiro do Sul.

A abertura do evento contará com a presença do governado do estado do Acre, Gladson Cameli, entre outras autoridades políticas e eclesiásticas.

PROGRAMAÇÃO

05 de agosto
19h30 – missa e cerimônia de abertura;
21h – live de abertura.

Dias da Semana: 06 a 14 de agosto
09h – novena com terço;
15h – novena com terço;
18h30 – novena com terço e missa.

Domingo: 08 de agosto (Dia dos Pais)
06H – santa missa;
18h30 – novena com terço e missa.

15 de Agosto
07h – santa missa;
15h – bênção dos carros, carreata com a imagem de Nossa Senhora pelas ruas de Cruzeiro do Sul;
19h30 – missa solene de encerramento do novenário;
21h – live de encerramento.

- Publicidade -
Copiar