23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Papelarias de Cruzeiro do Sul se preparam para volta às aulas

Por

- Publicidade -

Até 2020, antes da chegada da pandemia e das medidas restritivas, a volta às aulas era considerada o “Natal” do setor de papelarias; mas, as incertezas quanto ao retorno das escolas em 2021, frente ao cenário da economia brasileira gerado a partir da pandemia da Covid-19, fez com que esse setor sofresse reflexos negativos.

A notícia das voltas às aulas a partir do próximo dia 08 de setembro, fez com que as papelarias do estado do Acre iniciassem o processo de preparação do setor para receber pais, alunos e professores durante as compras de materiais escolares. Apesar disso, Elinalva Pinheiro afirmou a procura ainda está bastante baixa.

“Ainda está muito pequena a procura, mesmo com a notícia de que as aulas voltarão no próximo mês. As pessoas não estão vindo comprar os materiais escolares. Esperamos que, para o final do mês de agosto, as vendas aumentem”, disse a gerente.

O retorno das aulas presencias está programado para o próximo dia 08 de setembro em todo o estado do Acre, após a vacinação de todos os servidores da educação, tanto do estado quanto do município, contra a Covid-19. Alguns alunos também já foram imunizados, e aguardam apenas o retorno das aulas presenciais.

- Publicidade -
Copiar