26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito Ordean Silva se reúne com Adaf, Idaf, Mapa e Sepa para tratar da Monilíase

Por

- Publicidade -

Na tarde desta quinta-feira (5), o prefeito Ordean Silva, de Guajará, recebeu em seu gabinete, representantes do Adaf, Idaf, Mapa e Sepa, para tratar acerca da situação do Monilíase do cacaueiro.

O município de Cruzeiro do Sul, registrou o primeiro foco no Brasil de Monilíase do cacaueiro, uma praga que afeta frutas como o cacau e o cupuaçu. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou que a doença foi encontrada em uma área residencial do município.

O prefeito, preocupado com a situação dos produtores, se reuniu com os órgãos, para traçar metas quanto a lógica e monitoramento da doença, no município de Guajará, tendo em vista ser a cidade, um dos maiores produtores de cacau da região.

“Guajará tem uma produção boa de cacau, temos aproximadamente 30 mil pés de cacau, com isso há uma produção considerável”, disse um dos representantes do município.

Segundo informações, o prefeito é parceiro da Adaf, uma vez que já cedeu espaços do município para a instalação do órgão. Há a possibilidade de na próxima semana o prefeito de Guajará, se reunir com os prefeitos de Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, para a busca de soluções de contenção da doença.

- Publicidade -
Copiar