Ícone do site O Juruá Em Tempo

Advogados lançam movimento com pré-candidato a OAB/AC Rodrigo Aiache

O advogado Rodrigo Aiache, pré-candidato a Seccional da OAB/AC e apoiadores, estarão lançando no dia 28 de setembro no auditório da FIEAC em Rio Branco, o movimento a “Sua Voz é Nossa Ordem”.’

O evento está marcado para 18:30hrs e tem como objetivo realizar uma inclusão com transparência e renovação, de forma democrática. À OAB como instituição democrática, realiza eleições entre seus membros para a escolha de seus gestores, permitindo que os advogados lancem chapas, respeitando algumas regras. Como, idade mínima de 5 anos para compor a diretoria e 3 anos para os que desejam participar ao cargo de conselheiro, além da divisão igualitária dos cargos entre advogadas e advogados, com a inclusão merecida de afrobrasileiros ou pardos em 30% da vagas.

A OAB do Acre vem a ser uma das mais antigas do Brasil, demonstrando sua importância e sua história.

Segundo o Advogado Rodrigo Aiache, o movimento nasceu do anseios dos advogados e advogadas. “Tivemos a honra de visitarmos entre maio e setembro, mais de 400 advogados em todo o estado do Acre. Durante as visitas, muitos membros questionaram a falta de uma inclusão verdadeira, de transparência na ordem e de uma representatividade voltada ao profissional. Neste passo, o movimento recebeu tanto apoio, tantas mãos unidas, que nada mais justo que seu lançamento para que todos possam participar com ideias, sugestões, opiniões livres e união”, disse.

Do interior, o Advogado Rafael Dene, agradece o empenho e o carinho de Rodrigo Aiache em escutar os advogados e advogadas. “O Dr Rodrigo nunca olhou de forma diferente para os membros da classe, não importa se a advogada ou o advogado é visto como grande ou pequeno, se tem sócios ou trabalha sozinho, se é veterano ou iniciante, entendendo que todos somos iguais, pagamos a mesma mensalidade. Acho que merecemos uma ordem com esta visão inclusiva e representativa, e este sentimento está em todos os nossos corações”, disse o advogado Rafael Dene.

Sair da versão mobile