23.7 C
Juruá
quarta-feira, maio 8, 2024

Agentes da Anvisa entram em campo, interrompem partida e jogadores da Argentina vão para o vestiário

Por

- Publicidade -

A partida entre Brasil e Argentina foi interrompida na tarde deste domingo (5) após determinação da Anvisa e da Polícia Federal em cumprimento às normas sanitárias brasileiras. Quatro jogadores da equipe argentina não cumpriram a quarentena determinada para viajantes que passam por África do Sul, Índia e Reino Unido.

De acordo com o órgão, os goleiros Emiliano Martínez e Buendía, o zagueiro Cristian Romero e o meio-campista Giovani Lo Celso, atletas do Tottenham e Aston Villa, da Inglaterra, não poderiam entrar em campo neste domingo (5), pois teriam mentido às autoridades que não estiveram no Reino Unido nas últimas semanas. 

Estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.

A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro, nos termos do art. 11, da Lei Federal nº 6437/77.

 

- Publicidade -
Copiar