Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação Regresso cumpre mandados em Cruzeiro do Sul contra grupo investigado por tráfico interestadual
  • Homem é preso após ameaçar pessoas com terçado no ‘Porto do Vagner’
  • Situação da travessia entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul gera transtornos e veículos atolados; veja vídeo
  • Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
  • Acabou minha vida, disse esposa de ministro acusado de importunação sexual
  • Acre precisa criar mais de 4,1 mil vagas em cursos técnicos para abater dívida com a União
  • Com apenas 22% de cobertura vacinal, Acre registra duas mortes por influenza
  • Deputada Antônia Lúcia acusa pastor Silas Câmara de tomar a mulher do amigo
  • Jovem é flagrada recebendo ‘maconha dos playboys’ pelos Correios em Roraima
  • Cheia dos rios deixa Eirunepé e Boca do Acre em emergência e 10 municípios em alerta no AM
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Atletas paralímpicos acreanos conquistam medalhas em São Paulo

Por Redação Juruá em Tempo.22 de setembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Sob a coordenação de técnicos do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), atletas paralímpicos acreanos conquistaram diversas medalhas durante as Paralimpíadas Universitárias, realizadas na cidade de São Paulo entre os dias 16 e 19.

Os 13 atletas que representaram o estado conquistaram, ao todo, 14 medalhas, sendo oito de ouro. O destaque da delegação acreana foi a atleta Gigliane Paiva, que obteve três medalhas de ouro no atletismo, sendo uma nos 100 m, outra nos 200m e outra nos 400m.

Dois atletas do interior do estado também se destacaram na competição. Renato Campos, de Assis Brasil, e Rita de Cássia, de Cruzeiro do Sul, conquistaram medalhas de ouro na bocha, em suas respectivas modalidades.

A comissão técnica do Acre foi composta pelos professores Antônio Manoel dos Santos, Clodoaldo Campos, Raquel Thompson Abud, Shirley Lessa, Antônio Clodoaldo Melo, Geison Morais, Vladmilsom Maia e Paulo Augusto, além de Júnior Santiago, chefe do Departamento de Esportes da SEE.

Os jogos paralímpicos universitários têm a finalidade de estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual nas mais diversas modalidades esportivas, como basquete, atletismo, natação e bocha. Em 2020, em decorrência da pandemia, as paralimpíadas não foram realizadas.

Para Júnior Santiago, a ida dos atletas a São Paulo foi fundamental: “É importante para eles disputarem uma competição de alto rendimento, com atletas nacionais”.

De acordo com Júnior Santiago, desde 2019 o Estado vem dando apoio aos atletas paralímpicos. “O governo se prontificou em apoiar esses atletas e agora o resultado está nestas medalhas conquistadas, nessa retomada, já que é a primeira competição de que participam, no pós-pandemia”, afirmou.

O professor Geison Morais destacou que os atletas acreanos competiram, inclusive, com atletas que participaram recentemente das Paralimpíadas de Tóquio. “O resultado de medalha é muito importante, mas o resultado de inclusão é sem dúvida o principal, pois a gente acredita que esse é o papel do poder público, de dar possibilidade a quem tem menos possibilidades”, disse.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.