22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Com 1,47 metro, Rio Acre tem o segundo pior nível dos últimos seis anos para o dia 13 de setembro

Por

- Publicidade -

Com algumas chuvas isoladas nos últimos dias, o Rio Acre, em Rio Branco, tem oscilado nas últimas 72 horas, porém a situação segue crítica, segundo dados da Defesa Civil municipal. O nível do manancial é de 1,47 metro nessa segunda-feira (13).

Na sexta-feira (10), o nível do rio foi de 1,54 metro, depois baixou para 1,48 metro no sábado (11) e se manteve em 1,47 no domingo (12) e nesta segunda.

O nível do rio apresentado nesta segunda é o segundo pior dos últimos seis anos, ficando atrás apenas de 2016, que teve cota de 1,37 metro.

“O que ocorre é que nas últimas 72 horas tivemos uma oscilação bem forte digamos. A situação é porque está tendo chuva em alguns pontos e acaba vindo um pouco para a bacia do rio”, disse o coordenador da Defesa Civil do município, major Claudio Falcão.

A expectativa é que o rio continue baixando nos próximos dias, conforme pontuou Falcão, já que as previsões de chuvas mais intensas só devem começar a ocorrer na segunda quinzena de outubro. Até lá, além da crise hídrica, ainda há o alerta para as queimadas e também temporais.

“Somente em novembro saímos dessa situação crítica, considerando que setembro tem as menores marcas. E mesmo que a gente tenha previsão que na segunda quinzena de outubro, a gente só respira mesmo de novembro pra frente”, pontuou.

  • Com informações do G1 Acre.
- Publicidade -
Copiar