26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Começa a faltar combustível em Rio Branco por causa do bloqueio em trecho da BR-364

Por

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (10), a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC informou que na cidade de Rio Branco (AC), alguns postos de combustíveis já estão ficando sem estoque de gasolina aditivada. Com isso, o efeito da paralização dos caminhoneiros em todas as rodovias federais já começa a surtir efeito.

A assessoria do sindicato informou que os proprietários de postos estão tendo dificuldade em adquirir combustíveis. “Os postos estavam com dificuldades de comprar novos estoques em Rondônia devido esses bloqueios. Na quarta-feira mesmo, alguns postos já não tinham gasolina aditivada”, informou o sindicato.

O sindicato informou, ainda, que se o bloqueio permanecer por mais dias o município de Rio Branco e outras cidades correm o risco de ficar sem combustível. “Se o bloqueio continuar, é possível que comece a faltar a gasolina comum”, finalizou.

Bloqueio na BR-364

A PRF comunicou que entre os estados do Acre e Rondônia há um bloqueio na altura de Jaci-Paraná, onde apenas caminhões com carga perecível estão tendo autorização para passar.
O bloqueio continua mesmo com o protesto perdendo a força em todo país, após o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, pedir o fim do protesto ao afirmar que os atos prejudicam a economia e, principalmente, os mais pobres.

- Publicidade -
Copiar