Ícone do site O Juruá Em Tempo

Comerciantes de Cruzeiro do Sul se reúnem com representantes da segurança pública para discutir sobre onda de assaltos

O município de Cruzeiro do Sul (AC) está enfrentando uma onda de assaltos; os lojistas da cidade são os mais afetados. Com receio da ação dos bandidos, os comerciantes realizaram uma reunião, na manhã da última quinta-feira (9), com representantes da Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros e entidades do comércio e indústria.

Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cesar, disse que é preciso firmar uma parceria de aproximação entre os órgãos governamentais e o comércio. Ele afirmou que até o mês de dezembro será implantado o Centro Integrado de Comando e Controle no Vale do Juruá.

“Contamos com essa reunião para, efetivamente, estabelecer uma parceria de aproximação. Temos ferramentas a apresentar; principalmente, o Centro Integrado de Comando e Controle que será implantado aqui em dezembro e será fundamental para prevenção de delitos”, disse o secretário.

Um dos idealizadores da reunião, Luiz Cunha, presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, disse que esta já é a segunda reunião feita para tentar resolver os problemas de roubos e arrombamentos às lojas. “Realizamos uma reunião anterior em que tentamos mobilizar a classe empresarial e a segurança pública da região, no sentido de tomarmos providência para conter essa onda de arrombamentos de assaltos que tem acontecido ao longo dos dias”, ressaltou Luiz.

O prefeito do município, Zequinha Lima, se comprometeu em resolver o problema da iluminação pública. “Nós não podemos discutir a questão da segurança sem envolver todos os entes; o município pode ajudar muito através da trafegabilidade, iluminação pública e segurança” relatou Zequinha Lima.

Sair da versão mobile