23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Corregedoria vai vistoriar delegacia de Cruzeiro do Sul para apurar possíveis irregularidades

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil, publicou uma portaria na qual anunciava uma fiscalização que aconteceria na delegacia de Cruzeiro do Sul. De acordo com o documento, que foi assinado pelo delegado Fabrizzio Sobreira, a vistoria administrativa irá acontecer tanto na delegacia como nos núcleos especializados da cidade, e será realizada entre 21 a 23 de setembro.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o procedimento é comum, mesmo não havendo nenhum caso de irregularidade específico. De acordo ainda com o órgão, é importante o acontecimento dessa regulamentação para que haja apuração se há algum tipo de irregularidade ou não.

Dentre os pontos que serão vistoriados, estão abusos, erros ou omissões, checagem nos livros de ocorrências, pastas e expediente, além da avaliação do atendimento ao público.

“Os servidores da unidade policial submetida à correição deverão estar aptos a receber os representantes desta Corregedoria Geral, franqueando acessos, disponibilizando pessoas e estrutura, colaborando com a colheita das informações necessárias, bem como providenciando tudo o que for necessário e possível para o cumprimento fiel da correição administrativa extraordinária”, fala parte do documento.

Depois de feita a vistoria, será emitido um relatório a ser entregue ao corregedor-geral, e com base no relatório poderá ser aberto um inquérito policial ou qualquer outro procedimento legal, podendo inclusive ser utilizado o próprio relatório para embasar procedimento.

“Na hipótese de constatação de infração de dever funcional, o corregedor-geral determinará a instauração de procedimento adequado, bem como ordenará as diligências necessárias à sua instrução”, destacou.

- Publicidade -
Copiar