25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

CR7 marca duas vezes no retorno e garante vitória do United

Por

- Publicidade -

Volta à portuguesa. Neste sábado (11/9), Cristiano Ronaldo foi a estrela da partida entre Manchester United e Newcastle. No Old Trafford, CR7 marcou dois gols e foi fundamental na vitória dos Red Devils por 4 x 1. Bruno Fernandes e Lingard completaram para os donos da casa, enquanto Manquillo descontou para os visitantes.

A festa não durou muito. Logo aos 10 da segunda etapa Manquillo deixou tudo igual. Mas quem tem uma besta enjaulada em seu time, não sofre muito. Seis minutos após o empate, Cristiano bateu por debaixo das pernas e deixou o United em vantagem mais uma vez.

Perto do fim, Bruno Fernandes, outro português, bateu de fora da área e ampliou a vantagem, 3 x 1. E antes do apito final, Lingard também marcou o dele, transformando tudo em goleada, 4 x 1 para o United.

O Manchester United assumiu momentaneamente a liderança da Premier League com 10 pontos até aqui.

Primeiro tempo

O clima no Old Trafford era eletrizante, apesar dos outros 21 jogadores em campo, todas as atenções estavam em apenas uma pessoa: Cristiano Ronaldo. Com a bola rolando, o United fez o que se espera de um time de seu tamanho, mesmo que contra um adversário tradicional como o Newscaslte.

Sabendo do perigo, a equipe visitante se fechou bem na defesa e não abria muitos espaços para os atacantes adversários. Sancho apostava nos dribles para tentar abrir espaços. Pogba não achava as brechas que costuma achar para realizar seus passes cirúrgicos, assim como Bruno Fernandes que sempre estava acompanhado quando encostava na bola.

Cristiano parecia discreto, mas era apenas um reflexo de sua equipe, que apesar de dominar o jogo sem sofrer na sua defesa, quase não conseguia criar chances de gol, salvo um chute ou outro de fora da área, mas sem perigo.

Só que se tem uma coisa que sabemos, levando em conta toda a trajetória, é que quem tem Robozão pode comemorar gol a qualquer momento.

O primeiro tempo já estava nos acréscimos, os donos da casa tocavam a bola perto da área, até que Greenwood arriscou de fora da área. O goleirão Woodman bateu roupa, e a bola caiu no pé de CR7. Gol, o primeiro do United na partida, e o primeiro de Cristiano em seu retorno. O 119º com a camisa do Manchester.

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou de forma bem semelhante ao que foi toda a parte inicial do jogo. O United tinha mais a bola, mas não criava muitas dificuldades ao goleiro Woodman.

O clima ficou tenso, só que não por muito tempo. Afinal, o Manchester United não trouxe um camisa 7, e sim o camisa 7. Aos 16, Shaw achou Cristiano na velocidade, o português entrou na área e bateu no meio das pernas do goleiro. United na frente novamente.

A partir daí, a equipe de Manchester subiu as suas linhas e passou a pressionar o Newcastle, que manteve suas apostas em possíveis contra ataques, mas que quase sempre eram neutralizados por Varane e Maguire.

O jogo caminha para o fim, até que a bola sobrou para Bruno Fernandes na entrada da área. Ele ajeitou e bateu com muita categoria para fazer mais um para o United, 3 x 1 com temperos portugueses.

Pouco antes do apito final, após excelente troca de passes, Lingard recebeu na entrada da área, chutou colocado, e decretou a vitória por goleada, 4 x 1 para o Manchester United.

 

Por  Metrópoles

- Publicidade -
Copiar