Ícone do site O Juruá Em Tempo

Dia 7 de setembro será comemorado apenas com hasteamento dos pavilhões em Cruzeiro do Sul

A prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Cultura, e o 61º BIS, por meio de sua assessoria de comunicação, informaram que com a proximidade do dia 07 de setembro, dia da Independência do Brasil, não haverá desfile cívico em comemoração à data.

Segundo informações, um dos principais motivos da não realização d comemoração é a pandemia da Covid-19, que mesmo com um número reduzido de infectados e internados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, (cerca de 04 pessoas), ainda requer cuidados e as devidas restrições sanitárias.

De acordo com a assessoria de comunicação do 61º BIS, atualmente muitos militares estão em uma operação na floresta, com isso, o dia da pátria será realizado em outra data. “Devido a Operação Amazônia, há muitos militares fora de todas as OM do Comando Militar da Amazônia. Portanto haverá apenas uma Formatura alusiva ao 7 de setembro após o retorno desses militares próximo ao dia 10 de setembro”.

Já Aldemir Maciel, secretário municipal de cultura do município, declarou que no dia da Independência, acontecerá somente o hasteamento dos pavilhões. “A gente vai fazer enquanto prefeitura o hasteamento de pavilhões. Dia 7 haverá o hasteamento às 8 da manhã, no centro da cidade”, disse e completou, “e no dia 28/9 também haverá o hasteamento de pavilhões às 8 da manhã. À noite a partir das 18h ocorrerá uma live de shows com os artistas locais, mas, não haverá ainda o desfile ou show aberto na praça do centro cultural como gostaríamos de fazer. Fora isso, terão outras programações. O governo vai inaugurar a Arena do Juruá, por fim, haverão algumas situações da assembleia legislativa que vai está aqui na cidade de Cruzeiro do Sul no final do mês”, concluiu.

Sair da versão mobile