Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem fica ferido após colisão entre motocicleta e caminhonete na Isaura Parente, em Rio Branco
  • Arco-íris duplo surge no céu de Rio Branco e encanta moradores
  • No Acre, TRE registra baixa procura em mutirão e alerta para prazo eleitoral
  • Incêndio atinge hotel abandonado em Rio Branco
  • Homem é achado morto em ramal de Cruzeiro do Sul
  • Trio armado faz mãe e filha reféns durante assalto em Rio Branco
  • Acre lidera queda de casos de malária na Amazônia Legal no primeiro trimestre
  • Conversão irregular provoca acidente e deixa motociclista ferido em Rio Branco
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura sede da Regional Educacional Santa Luzia/Campinas
  • Chuvas intensas fazem igarapés transbordarem na região do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Em Cruzeiro do Sul, 100 famílias do Ramal Igarapé da Onça são beneficiadas com manutenção em rede de água

Por Redação Juruá em Tempo.3 de setembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Jandesson dos Santos Silva é morador do Ramal Igarapé da Onça, localizado na BR-307, zona rural de Cruzeiro do Sul. Ele conta que há anos as famílias que residem no local sofriam com o problema de distribuição e escassez de água. Mas, na tarde desta quinta-feira, 2, ele assistiu, satisfeito, à ação do governo do Acre, que, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), solucionou o problema. No reservatório de água, foi feita a substituição do registro de gaveta antigo por outro novo, que facilitará os futuros serviços de manutenção.

Silva afirma que a partir de agora as 100 famílias que habitam o ramal viverão de forma mais digna. “Há mais de 70 anos, quem mora aqui convive com esse problema. Inúmeros foram os registros de pessoas que andavam cerca de quatro quilômetros para ter acesso à água e poder encher seus baldes e reservatórios. Agora, tudo ficará mais fácil, pois a água sairá do poço direto para as residências dos moradores. Por isso, agradecemos ao governador Gladson Cameli, que atendeu ao nosso pedido poucos dias após ouvir a nossa reivindicação. Queremos dizer ao senhor, governador, que conte conosco; sua gestão tem o nosso carinho, apoio e a nossa admiração”, disse.

O coordenador-geral do Depasa em Cruzeiro do Sul, José Braz Pedrosa, afirma que o restabelecimento do sistema de abastecimento de água é parte das determinações de Cameli e destaca o desejo do governador em levar ajuda aos acreanos que mais precisam.

“O governador determina que as ações do seu governo cheguem aos que mais precisam. Por isso, estamos aqui, trazendo água potável aos moradores desta região, fazendo o possível para melhorar a vida de quem reside em áreas isoladas do estado”, salientou.

O coordenador lembra que a ação faz parte do Programa Água para Todos, que tem a meta de beneficiar, por meio da perfuração de poços artesianos e com manutenções de redes de abastecimento, cerca de 120 mil juruaenses com água potável.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.