Ícone do site O Juruá Em Tempo

Empregada doméstica é atropelada e motorista foge sem prestar os primeiros socorros; assista

A empregada doméstica Osmarina da Costa Amaral (53) foi vítima de atropelamento enquanto atravessava uma ponte empurrando a bicicleta, no bairro das Placas, na cidade de Rio Branco (AC), na noite da última terça-feira (7).

No vídeo é possível observar o momento exato em que um veículo, em alta velocidade, entra na contramão e atinge a doméstica em cheio. Após o grave acidente, o motorista foge sem prestar os primeiros socorros para a vítima.

Segundo informou um dos filhos da mulher, ela passou o dia inteiro trabalhando, quando voltava para sua casa foi atingida violentamente pelo carro. “Ela passou no mercado e comprou algumas coisas; voltava cansada, porque passou o dia trabalhando e vinha subindo na mão certa e o carro errado, entrou na contramão e atingiu ela” (sic), disse Jakson Neri, filho de Osmarina.

Após o grave acidente, uma ambulância foi acionada e prestou os primeiros socorros para a vítima, encaminhando-a ao hospital. O estado de saúde da mulher é considerado grave.

Através da placa do veículo, o delegado Nilton Boscaro, que investiga o caso, identificou e ouviu na manhã desta quinta-feira (9) o motorista do veículo – um idoso de 74 anos de idade. De acordo com o delegado, na carteira de habilitação do idoso não está claro que ele necessita do uso de óculos para dirigir, indicado apenas pela letra A – o que dificulta o entendimento do condutor.

O delegado informou, ainda, que um fato que pode ter ajudado a causar o acidente é a falta de iluminação pública no local, além dos buracos na via.

Sair da versão mobile