Ícone do site O Juruá Em Tempo

Equipe de handebol de Cruzeiro do Sul ganha copa intermunicipal de handebol em Tarauacá

Ocorreu no último final de semana, no município de Tarauacá (AC), no ginásio Ruynet Lima de Matos, a copa intermunicipal de handebol. Ao todo foram oito equipes masculinas e seis femininas, dos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Guajará (AM). O intuito foi fazer um torneio de forma rápida e buscando a participação de todos os times do estado, infelizmente muitos não participaram por falta de verba para o deslocamento até o local dos jogos. 

Os jogadores pediram apoio ao esporte, pois, eles não têm nenhum tipo de apoio, contam apenas com amigos e familiares, para participar do torneio, tiveram que se deslocar até a cidade de Tarauacá com conduções próprias ou fretadas e ficaram alojados em escolas.

A primeira fase do torneiro aconteceu no sábado (25), onde as equipes masculinas jogaram três partidas cada e as femininas duas partidas cada equipe. Já no domingo (26), às equipes que passaram jogaram as semifinais e finais.

Na final, o time Mare Crosstrainning /Phoenix de Cruzeiro do Sul enfrentou a equipe Hand-família de Rio Branco, e trouxe o título para o Vale do Juruá. Já no feminino o time Assemurb de Rio Branco, venceu a equipe Hand-Futuro, e se sagrou campeão.

O time campeão Maré Crosstrainning /Phoenix de Cruzeiro do Sul, disputou o campeonato no intuito de se preparar para o campeonato estadual e saiu com a vitória. O time contou com o apoio do Maré Crosstrainning, os atletas do time pedem apoio ao esporte, por parte dos empresários. O time busca patrocinadores para custear os gastos que ocorre durante os jogos e treinos.  

Sair da versão mobile