A dona de casa, Kátia da Cruz, que foi brutalmente assassinada no dia 15 de setembro, pelo próprio marido, a golpes de terçado, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), deixou quatro filhos menores de idade. Darci Martins que mora no município de Xapuri (AC), que é familiar de Kátia, adotou as crianças.
Darci disse ter ficado com a guarda provisória das crianças por ter vínculo afetivo com as crianças, e que foi a primeiras pessoas da família que as crianças chamaram para cuidá-las. “Eu e meu esposo resolvemos ficar com as quatro crianças já que temos a guarda provisória de todas elas. Eu fui a primeira pessoa que eles chamaram após o ocorrido com a mãe deles. Imediatamente, sai de Xapuri em direção Cruzeiro do Sul; fiquei só até finalizar o processo de guarda”, disse.
A mulher disse que não pensou, em momento algum, nas dificuldades financeiras que enfrentaria. “Eu agi somente com o coração, em momento algum pensei nas dificuldades financeiras que estaria por vir. Eu recebi, dias atrás, doações de roupas e calçados, mas não foram o suficiente”, ressaltou.
Com dez pessoas morando na mesma casa, dona Darci disse que será necessário construir mais um quarto para acomodar todas as pessoas. “Eu já tenho meus quatro filhos; agora, com a chegada de mais quatro, e contando comigo e meu esposo, formam dez pessoas dentro de uma casa. A despesa é maior. Falei com um amigo que vai me auxiliar na construção de mais um quarto para acomodar todos aqui dentro de casa. Aos poucos estou tendo de me adequar com essa nova realidade”, informou.
De acordo com a mulher, todo e qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. “Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Preciso mobilhar o quarto deles: cama, guarda-roupa, colchão, lençóis de cama, dentre outras coisas”, finalizou.
Para ajudar a família, basta depositar qualquer valor na conta corrente 10862-6, agência 234-8, Banco do Brasil, nome de Maria Darci Martins Nicácio; ou via Pix 603.635.123-4.

