O Juruá Em Tempo

Família de jovem brutalmente assassinada procura suspeito de vazar fotos do cadáver dentro do IML

O brutal assassinato da jovem Genagila Nascimento de Lima, de 26 anos, no último final de semana, chocou os moradores do Vale do Juruá. A jovem que estava desaparecida desde o dia 17 de setembro teve o corpo encontrado por familiares em uma cova rasa no final da manhã do dia 19 de setembro, no ramal do Chaparral, zona rural do município de Mâncio Lima (AC).

Genagila era moradora do bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, e teria recebido um telefonema de uma pessoa desconhecida no dia (17), onde essa pessoa teria chamado ela para buscar um dinheiro no bairro Cumaru, na mesma cidade. Desde então Genágila não teria sido mais vista, nem por amigos e nem por familiares.

Após ser encontrada morta, o corpo da jovem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde todo o transtorno teria iniciado segundo informou a família. Os familiares informaram que fotos da jovem, ainda dentro do IML, estariam circulando nas redes sociais.

Um familiar que não quis se identificar, disse que isso é uma tremenda falta de respeito com a família. “Essa situação é uma falta de respeito; pois, estamos enlutados ainda e vê essas fotos dela dessa forma é triste”, desabafou.

“Eu tenho vivido momentos difíceis, até para dormir tenho que tomar remédio. E vê essa exposição dessas fotos mostrando as partes intimas dela já morta é triste para nós família”, ressaltou.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena de três anos e multa para quem reproduz em qualquer meio de comunicação imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em um terço, se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

Além disso, há previsão de prisão para quem reproduzir imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias. O texto aprovado tipifica, no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940), o crime de vilipêndio de cadáver perpetrado nos meios de comunicação.

Sair da versão mobile