23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Governo do Estado e Deracre avançam com obras e investimentos no Vale do Juruá

Por

- Publicidade -

O governo do Acre através do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem avançado com as obras no Vale do Juruá. Serviços de manutenção de ramais, construção de pontes, limpeza e adequação de canais são algumas das obras que vêm sendo desenvolvidas no interior do Acre.

Têm sido intensificadas frentes de trabalho do governo nos últimos meses. Petronio Antunes, presidente do Deracre afirmou que “nesses últimos meses o Departamento tem se dedicado para garantir a trafegabilidade da região. O Deracre não para o governador também não, o Estado trabalha a todo vapor para melhorar a qualidade de vida de mais acreanos”.

O diretor do Deracre em Cruzeiro do Sul, Luciano Oliveira, disse que “depois que passou o período chuvoso, o Deracre tem trabalhado para garantir melhorias para população”.

Recuperação de ramais
No município de Cruzeiro do Sul, o Deracre vem trabalhado na recuperação de ramais, balsas, estradas e pontes, além da realização de ações nas comunidades. Nos últimos meses foram recuperados aproximadamente 600 km de ramais e 21 pontes de madeira foram revitalizadas.

Na Comunidade Santa Rosa, interior de Cruzeiro do Sul, a atuação do órgão tem se dedicado à reconstrução da cabeceira da ponte, com intuito de garantir o acesso à estrada. Ademais, foram feitos serviços de manutenção, desvio de via e aplicação de massa asfáltica.

Nos ramais conhecidos como Japãozinho e Carobas foram executados serviços de recuperação e pavimentação. Foi incluída também a reabertura do Ramal do Braz, próximo ao Estádio Arena do Juruá, a recuperação do Ramal do Eber e a recuperação da ponte.

A obra de duplicação da rodovia AC-405 continua com trabalhos de melhoramento, pavimentação e limpeza. Na Comunidade São Pedro, na AC-407, o Deracre aumentou os serviços de melhorias na recuperação, pavimentação e estabilização do solo do Aterro da Galeria.

A balsa do Deracre, que estava a anos atracada no Rio Tauary e sem manutenção, recebeu serviços de recuperação do assoalho, pintura, adequação dos motores e estrutura. De acordo com o presidente do Deracre, “a manutenção dessa balsa é importante, pois garante a travessia da população; antes ela não oferecia condições de uso e hoje se consegue garantir a locomoção da população”.

Feijó
No município de Feijó, o Deracre fez reparos na Ponte Diabinho, além da limpeza e execução de bueiros na comunidade do Ramal dos Índios, e efetuou ainda, o recapeamento da pista do aeródromo, e realizou o melhoramento do acesso da antiga travessia da balsa.

Rodrigues Alves

Em Rodrigues Alves, o órgão tem sido essencial na realização de serviços de limpeza e readequação do canal do município. Os agentes do Deracre realizaram serviços emergenciais de raspagem e estabilização do solo.

- Publicidade -
Copiar