Ícone do site O Juruá Em Tempo

Indígenas da Aldeia Mutum (AC) participaram de Festival Global de Música com DJ Alok

Neste sábado (25), indígenas Yanawá, da Aldeia Mutum, do rio Gregório, município de Tarauacá, participarão, junto ao DJ Alok, de um dos mais importantes festivais de música da atualidade: o Global Citizen Live 2021. Serão 24 horas de música em todo o planeta. O príncipe Harry da Inglaterra e bandas como Coldplay são algumas das atrações do festival.

A apresentação dos Yawanawá e do DJ Alok será a principal atração brasileira no evento que acontecerá no aterro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

O Festival, realizado em prol da construção de um mundo melhor, se mobiliza em função de duas causas principais: “Defeat Poverty” e “Defend Planet”.

O evento traz apresentações em diferentes palcos espalhados pelo mundo, exibindo performances de artistas internacionais como: Alessia Cara, Billie Eilish, BTS, Demi Lovato, Green Day, H.E.R, Metallica, The Weeknd, entre outros grandes nomes da música atual; além de Coldplay, Billie Eilish, Andrea Bocceli, DJ Alok e os indígenas acreanos. O festival também contará com a participação de Liniker, Mart’nalia e Criolo

O festival coincide, propositalmente, com reuniões de grande importância internacional: a Assembleia Geral da ONU; o encontro do G20, em outubro; e os encontros da COP26, em novembro. Segundo a organização do evento, o espetáculo pedirá aos líderes que entreguem: 1 bilhão de vacinas aos países mais pobres; refeições para 41 milhões de pessoas em situação de fome; ação climática imediata para reduzir as emissões de carbono; e 1 bilhão de novas árvores em 2022 em direção à proposta de conservar, restaurar e cultivar um trilhão de árvores nesta década.

O show global é uma iniciativa da organização internacional Global Citizen, atuante na luta contra a pobreza extrema, fome e mudanças climáticas. Conforme informações da entidade, o festival deste ano visa trazer a atenção de governantes, grandes corporações, filantropos e cidadãos para questões como a desigualdade na vacinação contra a Covid-19 entre países, o aumento da fome e da pobreza, além da degradação ambiental.

O show será transmitido pelos canais BIS e Multishow.

Sair da versão mobile