23.8 C
Juruá
domingo, maio 19, 2024

Morador de Cruzeiro do Sul que está com problemas no joelho, há mais de 5 anos, pede ajuda para custear viagem para Rio Branco

Por

- Publicidade -

Antônio Miguel Teixeira, de 40 anos de idade, morador do bairro Miritizal, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), sofre com sérios problemas no joelho após sofre um acidente de trabalho há cinco anos. Segundo informou sua esposa, o homem teria recebido um auxílio da empresa que trabalhava durante o primeiro ano após o acidente.

Antônio é casado e tem três filhos que sofrem com epilepsia que é uma doença em que há perturbação da atividade das células nervosas no cérebro, causando convulsões. De acordo com Dany, que é a esposa de Antônio, após alguns meses lutando para conseguir uma consulta em Rio Branco (AC) e uma passagem pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio), eles finalmente conseguiram o direito de atendimento – direito oferecido às pessoas com doenças que precisam se deslocar para outros locais para realizar intervenções terapêuticas. Nessas situações, a Lei determina que o governo ofereça uma ajuda de custo para o deslocamento e sobrevivência. A passagem está marcada para o dia 23 de setembro, e a ressonância magnética no joelho está para o dia 25 de setembro.

A esposa de Antônio, entrou em contato com a equipe dO Juruá em Tempo para pedir ajuda, pois a família não tem condição de custear hotel, transporte para os hospitais e alimentação em Rio Branco. Dany disse, ainda, que seu esposo não tem nem roupas para viajar, e que no momento estão vivendo de ajuda de amigos e familiares e do Bolsa Família.

“Meu marido está muito doente do joelho e há meses aguardava ser chamado pelo TFD. Quero pedir ajuda de quem poça nos ajudar, pois ligaram em cima da hora e não temos nenhum centavo no bolso para nada. Estamos tentando arrecadar um dinheiro para ele se manter esses dias enquanto vai fazer essa ressonância no joelho lá em Rio Branco”, disse a esposa.

O pai de família está impossibilitado de trabalhar, pois o joelho não permite esforço. Somente após a ressonância, os médicos poderão dar um diagnóstico completo. Para entrar em contato com a família de Antônio basta ligar (68) 99920-9818, ou realizar depósito, via PIX, em: (68) 99920-9818.

- Publicidade -
Copiar