Início / Versão completa
Mais Notícias

Ódio e desprezo motivam 18,9% dos feminicídios no Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 11/09/2021 13:08
Publicidade

O ódio ou desprezo pela condição de ser mulher motiva 18,9% do feminicídio no Acre entre 2018 e 2020. Neste caso, não havia vínculo afetivo.

Publicidade

Líder nessa modalidade de violência, o Acre tem 14 de seus 22 municípios com registro de feminicídio, sendo que Rio Branco e Tarauacá ocupam respectivamente o 1º e 2º lugares no ranking estadual.

O feminicídio no Acre destrói especialmente a juventude, uma vez que 62% das vítimas tinham entre 14 e 34 anos – e as armas brancas são o instrumento utilizado na maioria dos crimes, com 24% dos autores bêbados.

Das 37 ocorrências de feminicídio no período, em seis delas o autor morreu por suicídio ou intervenção policial. Foram instaurados 35 inquéritos, que resultaram 27 denúncias oferecidas à Justiça, 18 sentenças e 14 condenações.

Publicidade

Os dados são do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre e foram divulgados recentemente.

 

Por Ac24h

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.