Ícone do site O Juruá Em Tempo

Primeira-Dama e Ministério Público entregam donativos para entidades assistenciais

A primeira-dama, Ana Paula Cameli, participou nesta terça-feira, 14, da entrega de donativos para a Associação Beneficente Caminho de Luz, em Rio Branco. Esses donativos são oriundos da campanha SOS Acre.

“Nossas unidades abrigam pessoas em situação de drogadição que procuram ajuda. Mesmo com todas as dificuldades, principalmente a pandemia, a casa não parou de funcionar. Essa ajuda chegou em boa hora”, agradeceu o coordenador-geral da associação, José Muniz.

José Muniz explica, ainda, que a unidade recebe pessoas de todos os lugares, estes que são encaminhados pelas igrejas, Centros de Atenção Psicossocial (Capes) e dependentes químicos que chegam voluntariamente. Além disso, a entidade também atende homens em dependência química de álcool ou de outras drogas que procuram recuperação e desejam ser reinseridos na sociedade.

Essa doação faz parte de um compromisso assumido pelo Ministério Público (MPAC) com o gabinete da Primeira-Dama, com o objetivo de destinar, pelo SOS Acre, donativos às entidades. Com isso, dez unidades serão beneficiadas.

“O Ministério Público sempre faz um trabalho exemplar. Tivemos a oportunidade de estabelecer essa parceria para a entrega de donativos que farão total diferença nas dez casas terapêuticas beneficiadas”, disse a Primeira-Dama Ana Paula Cameli.

Entre as doações constam alimentos, colchões, kits de limpeza, gás de cozinha, água mineral, kits de higiene pessoal, lençóis de cama e toalhas de banho. As casas terapêuticas beneficiadas são: Associação Beneficente Caminho de Luz, Comunidade Terapêutica Ebenézer, Apadeq, Comunidade Terapêutica Rei Salomão, Capev-Shalom, Reconstruindo Vidas, Desafio Jovem Peniel, Casa Resgate (Jocum), Casa Nova Vida (Jocum) e Casa do Pai (Jocum).

A procuradora-geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane de Araújo, reforçou a parceria e agradeceu todo empenho da associação: “Essa visita do MP e da primeira-dama irá fortalecer as ações da entidade, pois temos um olhar sensível para estas causas”.

Sair da versão mobile