Início / Versão completa
Mais Notícias

Quatro aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar desistem do curso de formação

Por Redação Juruá em Tempo. 11/09/2021 08:54
Publicidade

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, declarou ao ac24horas neste sábado, 11, que quatro integrantes aprovados do cadastro de reserva da Polícia Militar, desistiram do Curso de Formação de Soldados (CFSD) com pouco mais de uma semana.

Publicidade

Ao todo, foram convocados para o curso cerca de 198 integrantes do CR, destes, 194 permanecem na batalha. “De acordo com o diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Emílio Virgílio de Oliveira, quatro acabaram desistindo. É um procedimento natural, durante meu curso mesmo houve baixas*, ressaltou.

Na tarde de sexta-feira, 10, o sargento Paz, havia divulgado nas redes sociais que cerca de 15 alunos haviam desistido do aguardado curso de formação, porém, a informação foi desmentida pelo comandante da PM, coronel Paulo César Gomes.

Nos últimos dois anos e meio do governo Gladson Cameli, quase mil novos profissionais foram convocados para reforçar os quadros das forças policiais. Somente na PM, já são 444 contratações. A previsão é que esse número aumente até o fim de 2021

Publicidade

O curso

Com carga total de 2.135 horas, o CFSD contempla aulas práticas e teóricas em 52 disciplinas, como Direito Penal, Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo Geral e Direitos Humanos. Toda a capacitação será realizada nas dependências do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), na capital. Cada aluno-soldado receberá remuneração mensal de R$ 4.344,22, durante o período do curso.

 

 

Por Ac24h

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.