23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Após intenso debate, CCJ derruba parecer de inconstitucionalidade sobre PL que permite ingresso na PM aos 35 anos

Por

- Publicidade -

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) derrubaram o parecer dado pelo deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) que declarava inconstitucional o projeto de lei que visa alterar a idade máxima de ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de 30 para 35 anos.

A matéria é de autoria do deputado Jenilson Leite (PSB). Antes da votação, houve um intenso debate. O relator disse que o projeto de Jenilson ‘mexia’ na carreira da Polícia Militar do Acre e Corpo de Bombeiros Militar.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que votou pela derrubada do parecer de inconstitucionalidade, disse que “a carreira começa quando ele é empossado. Há um apelo muito grande na juventude. Há muita gente estudando para estes concursos”.

O autor da matéria, deputado Jenilson Leite (PSB), disse que há um grande número de desempregados no Acre e vê no concurso público uma oportunidade de trabalho. Além disso, ele justificou que a expectativa de vida aumentou nos últimos anos.

A matéria será redistribuída para um novo relator.

  • Com informações do Notícias da Hora.
- Publicidade -
Copiar