23 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

Bolsonaro: Alcolumbre age fora das “quatro linhas” da Constituição

Por

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse à CNN Brasil, na manhã desta quarta-feira (13/10), que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não está cumprindo a Constituição Federal. A declaração refere-se ao imbróglio em torno da marcação de sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu ainda aguardo a sabatina do André Mendonça no Senado Federal. Ele [Davi Alcolumbre] age fora das quatro linhas da Constituição”, afirmou Bolsonaro. Nesta quarta-feira, completam-se três meses desde que mandatário do país formalizou a indicação.

Mais cedo, nesta quarta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que concorda com a posição do chefe do Executivo federal, na defesa pelo pronto agendamento da votação pelo nome de Mendonça.

“Acho que não está correto isso aí. O senador Alcolumbre deveria cumprir a tarefa dele, de presidente da CCJ: botar o nome para ser votado e acabou. Se for aprovado, muito bem. Se não for, muito bem também. É o papel do Senado confirmar, ou não, a indicação do presidente da República. Uma coisa eu digo claramente: não está correto”, argumentou Mourão.

 

Por Metrópoles 

- Publicidade -
Copiar