23.5 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

BR-364 ficará fechada por tempo indeterminado, diz líder de protesto Pró-Ponte

Por

- Publicidade -

O trafego de veículos nos dois sentidos da BR-364 que ligam os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, foi interrompido às 5h30 da manhã desta quarta-feira (27). A fila de carros está cada vez maior e as lideranças do Movimento Pró-Ponte afirmam que o bloqueio deverá entrar pela noite.

“Estamos prontos para pernoitar aqui com essa barreira até que a bancada federal e o governo do Estado deem atenção à necessidade urgente para a construção da ponte sobre o Rio Juruá, em Rodrigues Alves. O governo vai fazer pontes em Brasiléia, Xapuri, Sena e a 5° de Rio Branco e para cá só discurso e promessa”, disse Ralph Fernandes, coordenador do ato.

“Paciente já morreu aqui esperando a balsa para a travessia para ir pra Cruzeiro do Sul. Pessoas que moram em Rodrigues e trabalham em Cruzeiro e vice-versa, já perderam empregos por causa da demora na travessia e assaltos já aconteceram quando nossos universitários ficam esperando pela balsa nos dois lados”, recorda.

As empresas de ônibus fizeram o transbordo de passageiros que se seguiam entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, nas proximidades da Estrada Variante.

Francisco Virgulino, gerente comercial da empresa Transacreana, disse que nesta manhã impediu a saída de um ônibus de Cruzeiro para capital. “Vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos para decidir sobre os novos deslocamentos de modo a não prejudicar nossos passageiros”, pontua.

Sérgio Souza, um agricultor que transportava farinha do Ramal 2 na BR-364 para vender em Cruzeiro do Sul teceu reclamações do fechamento da rodovia.

“Eu ia vender a farinha pra comprar comida e levar pra casa e ia também atrás de um remédio para meu pé que está machucado. Agora não vou vender e talvez tenha que dar a farinha para pagar a Toyota que trouxe e gente e vai levar de volta. De todo jeito pra nós foi prejuízo”, disse.

- Publicidade -
Copiar