Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Duplo homicídio é registrado na zona rural de Mâncio Lima; Polícia Civil investiga possível execução
  • PRF apreende 240 litros de produtos tóxicos em táxi na BR-317; entenda
  • Diagnóstico tardio: Acre tem alto índice de sequelas graves de hanseníase
  • Em Brasília, Gonzaga participa de agendas em para tratar de aduanas compartilhadas na fronteira e voos internacionais do Acre para o Peru
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Brasileiros vacinados poderão entrar nos EUA a partir de 8 de novembro – confira as regras atualizadas

Por Redação Juruá em Tempo.26 de outubro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Brasileiros vacinados poderão entrar nos EUA a partir de 8 de novembro sem a necessidade de fazer quarentena. O governo americano anunciou em 15 de outubro que suspenderá as restrições de viagem para todos os estrangeiros totalmente imunizados contra covid-19 a partir desta data.

“A decisão é baseada pelas novas normas de saúde pública, que são rigorosas e consistentes”, afirmou o porta-voz assistente da Casa Branca, Kevin Munoz.

Anteriormente, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já havia afirmado que as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) seriam aceitas. Isso inclui todas as distribuídas no Brasil, como a Pfizer e a Johnson & Johnson, que também são aplicadas nos EUA, e a AstraZeneca e a CoronaVac.

Quem tomou doses de vacinas diferentes, desde que ambas estejam qualificadas pela OMS, será aceito nos EUA. A Casa Branca confirmou esta informação em 25 de outubro.

De acordo com as regras atualizadas, quem tem menos de 18 anos não precisará apresentar comprovante de vacinação, desde que teste negativo para covid-19 até três dias antes do embarque (ou um dia, caso não esteja acompanhado de um adulto vacinado).

Todos os viajantes que quiserem ir aos EUA deverão apresentar teste negativo para covid-19, que pode ser PCR ou antígeno.

Confira as regras para entrar nos EUA

A partir de 8 de novembro, brasileiros vacinados poderão entrar nos EUA desde que adotem as seguintes regras:

  • Tenham passaporte e visto válidos.
  • Apresentem prova de que estão totalmente vacinados contra covid-19. Os imunizantes aceitos são os aprovados pela OMS: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), SinoPharm e Coronavac.
  • Os EUA consideram totalmente vacinados quem tomou a dose única, no caso da Johnson & Johnson, ou a segunda dose de todas as demais aprovadas pela OMS a partir de duas semanas da aplicação.
  • Não há problemas caso as doses sejam de fabricantes diferentes, desde que ambos estejam na lista dos aprovados pela OMS.
  • É recomendado viajar com a carteirinha da vacinação e também o comprovante que pode ser emitido, em português e inglês, via ConectSus.
  • Apresentem teste negativo de covid-19 (RT-PCR ou antígeno) realizado até três dias antes do embarque. O resultado pode estar em português, uma vez que poderá ser conferido pela companhia aérea no aeroporto de embarque.
  • Menores de 18 anos não precisam apresentar comprovante de vacinação. O teste negativo contra covid-19, porém, segue obrigatório para quem tiver mais de 2 anos. Ele precisa ser feito 3 dias antes da viagem, caso o menor esteja acompanhado de adultos vacinados, ou um dia, caso contrário.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.